Anasma

2 jun

Anasma é mais uma das bailarinas de dança do ventre que incorporou outros estilos à sua dança. Hip hop, salsa (que em breve veremos aqui), flamenco, jazz. dança africana, yoga e ainda mímica são as áreas que ela estudou muito antes de iniciar seus estudos na dança árabe.

Sua técnica de dançar é conhecida como “contadora de histórias”, ela vê a música como uma narrativa na qual ela desenvolve seus movimentos de forma cronológica. Ela faz isso porque acredita que a dança é a forma de expressão de si mesma mais pura que podemos encontrar e a maneira mais fácil de mostrar todas as nossas emoções.

Veja o vídeo de uma apresentação mais teatral:

Sua origem também é misturada. Metade turca e metade vietnamita, Asnama foi criada em Paris, na França. Vai ver que é por isso que para ela as fusão são bem mais fáceis de executar. Sua carreira iniciou cedo e desde 1997 se apresenta em festivais renomados, teatros, televisão, concertos pelo mundo afora.

Veja uma improvisação desta bailarina

Anasma tem a sua própria companhia de dança chamada Bellyqueen com a qual já lançou alguns dvds de shows e até instrutivos. Atualmente, é co-diretora da Conferência de Dança do ventre Teatral em Nova Iorque, juntamente com Ranya Renee, onde dirigem o espetáculo interativo: “Preparar, atenção e dançar!”

Quer ver mais? Acesse o site dela http://anasmadance.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: