Maquilagem árabe

4 abr

Uma das grandes dúvidas das iniciantes na dança do ventre é entender qual é a maquilagem ideal para cada pessoa na hora de montar o seu look.

Tão importante quanto à escolha da roupa, a maquiagem serve para destacar atributos do seu rosto e transmitir o ar que você deseja.

Se formos olhar as pinturas egípcias do tempo dos faraós, notamos que os olhos são bem marcados. A janela da alma é a principal marca de expressão de uma bailarina.

Escolhemos um vídeo que, apesar de ser em inglês, mostra de uma maneira bem simples como montar o seu look.

Cores, desenhos do delineador vão de acordo com a personalidade da bailarina, mas algumas coisas valem para todas.

1. Limpe bem a sua pele antes de começar qualquer pintura. Lave o rosto, passe um tônico. Para facilitar, prenda os cabelos e fique em um lugar bem iluminado.

2. Use uma base para o rosto. Escolha a cor que melhor se encaixe ao tom da sua pele. Passe de maneira uniforme. Se quiser, use corretivo para disfarçar olheiras, sardas e espinhas. Finalize com pó para dar melhor acabamento ao seu rosto, de preferência um translúcido para retirar o brilho do rosto.

3. Suas sobrancelhas devem estar impecáveis. Sim, encare a dor da pinça e deixe-a limpinha. Depois você pode passar um lápis (da cor da sobrancelha) para que fique mais escura e penteá-la para ficar no seu devido lugar.

4. Olhos – a pálpebra deve estar iluminada. Tem gente que diz que deve combinar com a cor da roupa, mas para não errar, use translúcido ou um branco com brilho que já dará conta do recado. Aqui vai depender muito de onde você vai dançar.

Se for em palco, recomenda-se cores escuras como preto, bronze e vermelho, pois chamam mais atenção. Se for em bares, restaurantes, vai do gosto de cada uma. Não se esqueça de contornar o olho com delineador.

Pode ser o olho inteiro ou só a parte superior da pálpebra. A escolha pelo “rabinho” ou não vai da personalidade da bailarina. Bem como a grossura do traçado, porém, é comum ver traço fino perto do nariz e engrossando no final do olho. Para finalizar seu olhar, use rímel.

5. Uso do blush. Vale para quem não fica muito vermelha enquanto dança. Se este for o seu caso e ainda quiser usar, opte por cores suaves  como salmão claro.

6. Batom. Mesma regra dos olhos para palco: cor forte, de preferência vermelha. Pode-se desenhar a boca com lápis para dar mais destaque nos holofotes, mas se for dançar para uma quantidade menor de pessoas, use cores mais delicadas.

Depois de arrasar na sua apresentação, não esqueça de retirar toda a maquiagem com um demaquilante, limpar, tonificar e hidratar a sua pele.


Uma resposta to “Maquilagem árabe”

  1. Laísa abril 5, 2011 às 2:47 am #

    Adorei essa matéria! E adorei também o vídeo escolhido, ajudaram muito, os dois.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: