Meera

3 mar

Filha de bailarinos famosos como Zarina Varma e Raj Varma (dança indiana clássica), Meera iniciou seus estudos de dança com apenas quatro anos de idade. Além da modalidade dos pais, ela tem formação em balé clássico, jazz e hip hop. Demorou um pouco até que ela conhecesse a dança do ventre e se apaixonasse por ela.

Sua dança é criativa e ela consegue mesclar a dureza da batida do ritmo com o som da melodia de uma forma um tanto sensual. Dizem que ela é uma das poucas bailarinas que dançam com a alma. Tudo isso é refletido nela por causa da dança indiana.

Meera mistura esta tradição com a dança do ventre clássica e moderna de uma forma bem natural. Suas roupas dependem da apresentação.
Quando é dança indiana pura, os trajes comuns estão ali, mas na dança do ventre vemos roupas clássicas como saia rodada, cinturão com franjas e bustiês.

Nas fusões, vemos os elementos misturados.Ela é conhecida pelo estilo Bollywood (que em breve veremos no blog) e também pela Odissi. Atualmente faz parte do grupo “The Bellydance Superstars”.

Para mais informações a respeito desta bailarina, acesse o site dela (em inglês).

Veja + Bailarinas aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: