April Rose

17 fev

Com apenas 12 anos, April Rose começou a dançar dança do ventre. Seu primeiro estilo foi o clássico, mas não demorou muito para que ela conhecesse o tribal. A paixão foi imediata e a sincronia tamanha que hoje ela ensina o chamado tribal fusion em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Não demorou muito para que entrasse em uma companhia de dança em Sacramento chamada UNMATA, companhia especializada em tribal fusion. Com este grupo, ela viajou o mundo ensinando e se apresentando das formas mais pirotécnicas possíveis: com fogo (veja a apresentação abaixo), espadas ou movimentos surpreendentes com o corpo.

Claro que tamanha acrobacia chamou a atenção do grupo The Bellydance Superstars e desde 2009 ela faz parte deste grupo criando coreografias dinâmicas.

Ao mesmo tempo, ela participa de um projeto chamado The Nautch Project, companhia que ela se dedica semanalmente para ensinar coreografias e improvisação do estilo tribal.

Assista ao vídeo deste grupo

Pensa que a mocinha parou por aqui? Não. Ela tem formação em dança pela univerisade de Califórnia e foi por lá que adquiriu conhecimento em balé, dança moderna, africana, jazz, odissi, khathak dentre outras modalidades.

Por aqui dá para entender porque suas apresentações encantam o público pela diversidade de passos. Atualmente, April Rose está fazendo seu mestrado em Cultura e Perfomance, na mesma universidade.

É… quem disse que não dá para estudar e sair em turnê, está bem enganado. Quando tem algum tempo livre, April adora cozinhar veggie para amigos, praticar yoga e pedalar muito. Haja fôlego.

É difícil enquadrar certos movimentos e roupas para esta bailarina como costumamos fazer com a maioria das biografias, mas como ela é a fusão em pessoa, fica complicado. Podemos dizer que nas apresentações de tribais, calça costuma reinar em sua produção. O longo cabelão aparece solto e a cor predominante é preta, como na maioria das roupas desta modalidade.

Com o grupo The Bellydance, vai da coreografia. Já a vimos vestida de indiana, clássica e tribal. Por causa dos outros grupos, acreditamos que tribal seja seu estilo favorito, mas não se assuste se encontrar esta moça em trajes e maquiagem africanas como esta foto ao lado.

Gostou dela? Aproveite e visite o site da April Rose e confira o documentário sobre ela (em inglês)

Veja + Bailarinas aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: