Sabah

3 fev

Ao contrário de muitas bailarinas consagradas, Sabah começou seus estudos de dança com o balé ainda adolescente. Foi aceita em diversas escolas importantes nos Estados Unidos dentro desta modalidade e participou de muitas companhias de balé como bailarina principal.

Quando ela foi para a universidade da Columbia para expandir seus conhecimentos na dança, ela conheceu a dança do ventre. A paixão foi imediata e não demorou muito para que ela viajasse para o Egito e tivesse aulas com Raqia Hassan, Aida Nour e Mahmoud Reda.

Sabah resolveu ficar por lá e cursar na Universidade Americana do Cairo onde participou de festivais de dança do ventre.  Foi neste período que ela conheceu Hallah Moustafa e começou a mesclar balé com dança do ventre (veja a fusão destas duas artes aqui). A fusão deu certo para esta bailarina que ganhou notariedade e passou a se apresentar em locais das grandes mestras como os cruzeiros pelo rio Nilo.

Em 2006, Sabah entrou para o grupo The Bellydance Superstars. Atualmente, ela é uma das principais coreógrafas e o nome mais lembrado quando falamos a respeito da fusão balé com dança do ventre. Sua fama se espalhou pelos cinco continentes e ela já viajou para China, Inglaterra, Bélgica e Marrocos ministrando workshops.

Veja a apresentação dela em Toquio.

Suas roupas costumam ter bastante brilho e não são tão compridas, já que geralmente seus solos são com as famosas sapatilhas de pontas. Seus cabelos aparecem encaracolados e semi-presos dando destaque ao rosto e ao sorriso sempre presente. Seus movimentos são delicados como uma bailarina de balé, mesmo quando os passos são da dança do ventre. Ela usa muito os braços e ondulações grandes. Arabesques, giros e chassés são sua marca principal.

Para finalizar este post, assista ao vídeo dela dançando em Shangai a música Yearning, de Raul Ferrando.

Veja + Bailarinas aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: