Videoteca: Munique Neith (interação com os músicos)

21 jan

Dançar acompanhada de uma banda ou de músicos ao vivo é um desafio ainda maior para qualquer bailarina, até as mais experientes. Por isso, é fundamental ter conhecimentos sólidos e integração com os músicos.

Para analisar um pouco melhor, selecionamos um vídeo da Munique Neith e, de quebra, aproveitamos para conhecer um pouquinho desta brasileira que fez carreira na Espanha.

Na apresentação acima, ela está acompanhada do professor de dança e percussionista Mohamed el Sayed e de Fernando Dipiaggi no sopro. Note como ora ela acompanha a melodia e ora a percussão, fazendo os passos com a mesma intensidade do instrumento tocado. Ou seja, se o músico e o instrumento passam leveza, nada de movimentos fortes e intensos, característicos desta bailarina em outras performances.
Munique deu aulas em diversos países, mas estabeleceu-se em Barcelona, onde abriu a primeira escola espanhola de dança do ventre. Desde 2008, dá aulas no “Ahlan Wa Sahlan”, festival promovido por Raqia Hassan. Neste ano, estará no XIII EIDA – Encuentro Internacional de Danzas Arabes, do Amir Thaleb. Mas a carreira desta bailarina é tema de um post futuro…

Veja + Videoteca aqui

Anúncios

Uma resposta to “Videoteca: Munique Neith (interação com os músicos)”

  1. Hanna Aisha janeiro 22, 2011 às 11:25 am #

    Quando eu li o título, achei que se tratava de outra coisa. Pq a Munique não interagiu com os músicos, ela improvisou bem ao vivo. Eu discuto isso sobre interação nesse meu post:

    http://hannaaisha.blogspot.com/2010/12/dancando-ao-vivo.html

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: