Retrospectiva: Ritmos

2 jan

Parte essencial no estudo da dança do ventre a sessão de ritmos no blog foi um aprendizado gigante! Dizemos isso porque no início até que foi tranquilo falar dos ritmos mais estudados como saidi, baladi, ayub, malfuf, maksoum, falahi, soudi e sombati. Mas confessamos que foi um imenso desafio quando nomes estranhos começaram a aparecer.

Ritmos como bambi, cocek, hatcha, vox e zaffa entraram como novidades para nós que escrevemos o blog. Além disso, a cada semana sentimos que falta informação a respeito destes e outros que aparecem muito nas músicas árabes, mas que costumam ser confundidos com os ritmos mais tradicionais.

Vimos que esta é também a parte favorita das leitoras. Na nossa enquete, desde o primeiro dia, a categoria ritmos ocupa o primeiro lugar do ranking. Acreditamos que isso é um reflexo da importância deles no nosso crescimento como alunas, bailarinas e professoras de dança do ventre.

Esperamos conseguir falar de todos. Caçar informações daqueles raros e conversar com o mundo árabe para decifrar os DUM, TA e KA que aparecem combinados das mais diversas formas.

Com certeza está é uma parte do blog que cuidamos com muito carinho pela escassez de informações e damos o nosso máximo para sintetixar em poucas linhas as características, composição, treino e dica de passos para cada ritmo.

Veja todos os ritmos publicados em 2010 aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: