Sadie

23 dez

Esta bailarina provou que que é possível emagrecer com a dança do ventre. Aos 14 anos era bem gordinha e procurou academias de ginástica e natação para eliminar os quilos a mais. Ela conseguiu, mas a famosa “barriguinha” permanecia ali.

Neste momento, Sadie fez a conhecida piada dizendo que deveria fazer dança do ventre já que possuía barriga. E começou a ter aulas no Colorado, Estados Unidos.

A paixão crescia em cada aula e a barriguinha foi diminuindo. Viajou diversas vezes para a Turquia, onde aprendeu a tocar derbake com Souhail Kaspar. Depois disso, Sadie não parou por aí. Quis aprender de tudo: desde o samba brasileiro, dança indiana dentre outras modalidades.

“Você tem que saber brincar com todos os músculos do seu corpo e trabalhá-los em cada movimento. Aos poucos você vai desenvolver totalmente a dissociação corporal. Eu treino como se tivesse tocando o ritmo com a minha barriga. Você pode começar a treinar deitada com a barriga para cima e brincar com a respiração, depois tente de lado e até mesmo em pé. O segredo é o treino”, disse a bailarina ao lançar um de seus inúmeros dvds sobre o trabalho do abdômen na dança do ventre.

Falando em dissociação corporal, Sadie já apareceu na nossa videoteca quando discutimos este tema.Veja aqui.

Seu estilo é único. Podemos até dizer que Sadie é a fusão de tudo. Ela assume que não segue as egípcias, mas confessa que o estudo destas bailarinas é muito importante.la afima que busca treinar a técnica e que o esitlo aparece por si só.

É impressionante assistir a alguns dos vídeos no youtube. Geralmente, Sadie opta por apresentar ao ritmo do derbake para mostrar toda a sua técnica. Dificilmente vemos um vídeo mais clássico. Mas encontramos ela dançando Zeina.

Para as amantes de derbake, eis o que o corpo humano é capaz de fazer.

Encerramos este post com a dica de Sadie para as iniciantes na dança do ventre:
Divirta-se e não tenha medo de rir de você mesma. A gente sempre se acha engraçada e até patética quando estamos aprendendo os primeiros movimentos. Não tenha medo de experimentar os passos e depois criar os seus. Apenas ligue a música e observe o que você é capaz de fazer”.

Quer mais vídeos dela? Clique aqui e confira.
Acesse o site desta bailarina (em inglês) e veja fotos, vídeos e entrevistas.

Veja + Bailarinas aqui

3 Respostas to “Sadie”

  1. lorymoreira dezembro 23, 2010 às 11:04 am #

    Não tenho grandes paixões por essa bailarina, mas não conhecia nada de sua história e fiquei bem animada com esse exemplo. Coisa que a gente precisa aprender a fazer e a divulgar!

    • Cadernos de dança do ventre dezembro 23, 2010 às 5:55 pm #

      Oi, Lory!
      Pois é menina…a história da Sadie é bem interessante. E a dissociação corporal dela é incrível….nós aqui do Cadernos ficamos babando e querendo um dia dominar os músculos como ela domina! heheh

      Beijão e volte sempre!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Sadie « Cadernos de Dança -- Topsy.com - dezembro 23, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Jéssica Ispada. Jéssica Ispada said: RT @cadernosdedanca: Novo post no ar! Bailarina Sadie! – a rainha da dissociação corporal #dancadoventre http://bit.ly/eEXCyr […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: