Mugrabi

13 dez

Mugrabi quer dizer mouro, marroquino, ou seja, o habitante do norte da África. Por isso, acredita-se que este ritmo tenha origem nesta região. Não encontramos muitas referências sobre este ritmo e resolvermos ser abusadas.

A partir do nosso pouco conhecimento a respeito de ritmos, decidimos ouvir diversas vezes para conseguir extrair a composição e suas características.

Características
Pela sua origem africana, percebe-se que cada nota é tocada com força. Por isso, é possível confundir os DUM com os TAK, mas nada como ouvir diversas vezes para conseguir diferenciar.

Costuma aparecer em músicas clássicas sendo confundido com o baladi, mas como vemos no vídeo mais abaixo, sua acentuação é diferente.

Composição
Ritmo 4/4, começa como a maioria dos ritmos. Seu DUM inicial é seguiodo por um trio de TAs, mais um DUM e um TAK. Ele puro aparece assim:

DUM TA TA DUM TAK
Mas com floreios pode aparecer: TAKA TAKA DUM TATA TADUM TAK

Como treinar
Pegue seus snujs e bata com as duas mãos na hora de marcar os DUM e intercale com a direita e a esquerda os TA e os KA. Se preferir, pode treinar com batidas no quadril tanto para marcar um toque como todos.

Dica de passos
Para facilitar o entendimento deste ritmo (pois foi muito difícil encontrar referências), selecionamos um vídeo da bailarina argentina Saida. O nome da música também é Mugrabi. Quem souber mais informações a respeito deste ritmo ou notar que escrevemos algo errado, por favor, deixe nos comentários.

Veja + Ritmos aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: