Dança das flores

24 nov

Esta modalidade de dança do ventre está ligada à natureza. As camponesas egípcias realizavam a colheita durante a primavera e para comemorar a fartura e também aliviar o trabalho árduo, elas dançavam.

Na região da Arábia Saudita, é comum ter apresentações de dança nas quais as bailarinas distribuem flores ao público. As músicas geralmente são alegres e as bailarinas costumam dançar também em dias festivos.

A bailarina pode dançar com as flores na mão, mas é mais comum que utilize um cesto que pode ter tanto a flor inteira como somente as pétalas. Não existe uma roupa específica, porém, é costume usar uma saia mais rodada por causa dos movimentos que são feitos.

Você pode brincar com o cesto, assim como o jarro. Coloque-o no ombro, na cabeça, ao lado do quadril enquanto passeia pelo palco ou realiza movimentos ondulatórios ou batidinhas. Além disso, você pode fazer movimentos com a própria cesta como oitos com os braços. Não há idade para se dançar a dança das flores.

É um charme jogar algumas pétalas pelo caminho enquanto realiza deslocamentos e até mesmo entregar algumas flores para o público. Como é um folclore ligado à terra, costuma ser dançado com os pés no chão.

Tem algum vídeo dançando com flores? Mande o link pra gente!

Veja + Acessórios aqui

Uma resposta to “Dança das flores”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva: Acessórios de dança « Cadernos de Dança - janeiro 4, 2011

    […] acessório, que seja bem usado. Aqui encontramos muitas apresentações lindas com jarros,bengala, véus (tanto 1 quanto 7), taças,snujs, dentre outros e procuramos colocar aqui quem mais teve cuidado na […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: