Videoteca: Nájwa Zaidan (público)

19 nov

O tema “público” já foi tratado aqui na videoteca com a bailarina Mahira Hassan, mas desta vez queremos falar de um detalhe a mais: o que fazer quando se tem público nos quatros pontos?

Para isso escolhemos o vídeo da bailarina Nájwa Zaidan dançando no Shangrila House, escola da Lulu Sabongi. Observe como ela entra e atende aos quatros pontos com giros e deslocamentos. Mas o que fazer depois? Brinque como ela. Em alguns momentos suas poses dão mais atenção para um lado, ora você caminha, enfim, é o seu momento tão próximo do público que você não deve se sentir intimidada. Sinta-se em casa, entregue-se à música porque aquelas pessoas estão ali para te prestigiar.

Ainda vamos ter um post dedicado à carreira desta bailarina, mas sabemos que ela gosta muito mais de dançar improvisado, sentindo a música, do que coreografar. Segundo a Nájwa,  “cada dia estamos de um jeito e se usarmos isso na hora de dançar, fica mais verdadeiro”.

Veja + Videoteca aqui

2 Respostas to “Videoteca: Nájwa Zaidan (público)”

  1. Hanna Aisha dezembro 8, 2010 às 4:12 pm #

    Até que concordo com a Najwa, mas é importante também saber controlar a emoção, pois quando não estamos bem no dia (isso acontece!!!), acaba que também transparecemos isso.
    Às vezes, ter uma estrutura na cabeça (sem ser coreografia) de partes importantes ajuda à beça.

    • Cadernos de dança do ventre dezembro 10, 2010 às 10:14 am #

      Oi, Hanna!
      A leitora mais participativa do blog! (adoramos)
      Quando pensamos no que a Nájwa disse até concordamos porque mesmo que você esteja num dia muito triste a tendência de escolher uma música que reflita seus sentimentos é uma boa pedida. Pode pegar aquela super introspecção e mandar ver. Tem gente que gosta de dançar com sentimento puro, outras bailarinas precisam ter cada passo coreografado. Achamos que vai de cada uma, do estilo de dançar e do jeito de ser. Mas que fica muito mais bonito quando vemos que a bailarina sente a música…a como fica! Melhor que qualquer coreografia milimetricamente pensada.
      Beijos e volte sempre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: