Como fazer tacinhas de dança do ventre

3 nov

Uma solução para quem não pode comprar tacinhas prontas é botar a mão na massa e fazer as suas próprias. O princípio é o mesmo das velas decorativas. É uma opção bastante econômica, já que nas lojas os preços estão sempre lá em cima.
O primeiro passo é comprar taças de bebidas. Elas precisam ter o suporte curto, do tamanho suficiente para que a sua mão fique perfeitamente encaixada entre o pé e o fundo da taça. São baratas e podem ser encontradas em mercados.
Feito isso, derreta a parafina sólida em uma panela e leve ao fogo baixo, em banho-maria, mexendo sempre com uma colher de pau até derreter. Quando o líquido resfriar um pouco -não totalmente- coloque dentro da tacinha. A medida? Um pouco abaixo da metade.

O pavio deve ser inserido no centro da superfície quando a parafina já estiver quase no estado sólido. Tome cuidado para que a parafina não forme uma superfície reta, faça de forma que ela cubra as laterais da taça, fazendo uma concha e coloque o pavio no meio. Assim, quando acesa, ela terá um efeito luminoso muito mais bonito.

Se você preferir, pode utilizar gel transparente e misturar enfeites no meio. Mas o efeito da iluminação muda completamente! Outra opção é colorir a parafina com corante especial para velas. Neste caso, coloque o corante enquanto o líquido ainda estiver quente, antes de colocar na tacinha.
Pronto! Agora é só escolher uma música bem legal, estudar os movimentos específicos e soltar a imaginação. Leia nosso post e inspire-se!

Dicas:
– Quanto mais grosso o pavio, mais depressa queima. Quanto mais fino, menor a chama e queimará devagar.
– A tonalidade do corante fica mais clara na parafina quente do que ficará na fria. Cuidado na hora de escolher a cor.
– Prefira os pavios de algodão trançado, chamados de pavios quimicados. Outros modelos tendem a apagar facilmente.

Veja + Acessórios de dança aqui
Veja + Dicas aqui

Anúncios

Uma resposta to “Como fazer tacinhas de dança do ventre”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A delicadeza das tacinhas « Cadernos de Dança - novembro 3, 2010

    […] Como fazer tacinhas de dança do ventre « Cadernos de Dança – novembro 3, 2010 […] Se você preferir, pode utilizar gel transparente e misturar enfeites no meio. Mas o efeito da iluminação muda completamente! Outra opção é colorir a parafina com corante especial para velas. Neste caso, coloque o corante enquanto o líquido ainda estiver quente, antes de colocar na tacinha. Pronto! Agora é só escolher uma música bem legal, estudar os movimentos específicos e soltar a imaginação. Leia nosso post e inspire-se! […] […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: