Videoteca: Mulheres percussionistas (Raquy Danziger)

29 out

 

Nas recentes aulas de dança estamos fazendo uma coreografia e como mais de metade da turma está com os joelhos estourados, minha queridíssima professora encontrou uma ótima solução para participarmos das aulas de Dabke ativamente. Distribuiu instrumentos, derbakes e pandeiros!

Inspirada nessas aulas, a pesquisa sobre o assunto me levou até Raquy Danziger, uma percussionista! Esta americana é uma das professoras e compositoras mais conhecidas no Oriente Médio. Formada em piano clássico, entrou em contato com este universo durante viagens para a Índia. Em uma entrevista, ela diz que não é necessário colocar muita força (só um pouco) e que é questão de saber bater corretamente para tirar um som alto. Mas diz que tem calos nas mãos!

Por experiência própria, garanto que é preciso ter agilidade e um tantinho de paciência com as mãos avermelhadas. Neste vídeo, ela dá uma breve explicação sobre como tocar. É claro que ainda precisamos treinar muito para acompanhá-la. Por isso, mãos à obra.

Assista a performance da música “Maksum Madness”, composta e interpretada pelo grupo Raquy and the Cavemen  para conhecê-la. Gostou? Então corra para o Myspace da moça!

Veja + Videoteca aqui

Uma resposta to “Videoteca: Mulheres percussionistas (Raquy Danziger)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Evento: Curso de derbake « Cadernos de Dança - janeiro 30, 2011

    […] a experiência de tocá-lo até mesmo apresentamos em uma Videoteca com a percussionista Raquy Dazinger. Pois bem, se você tem interesse em tocar este instrumento, este curso pode ser muito […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: