Cuide bem do seu véu

27 out

Já vimos vários posts aqui no blog a respeito do que fazer com o véu na dança do ventre, em quais danças ele costuma aparecer e alguns vídeos com lindas bailarinas se apresentando com ele. Quase toda amante da dança do ventre possui um e por isso achamos importante falar sobre a preservação do véu.

As dicas abaixo foram cedidas pela Rose, dona do Rose dos Véus Studio de Dança, conhecida mundialmente pelos maravilhosos véus de seda já comprados por bailarinas brasileiras e estrangeiras, como a argentina Saida.

O véu de seda é super delicado, por isso procure lavar o mínimo possível. Assim você evita o desgaste do tecido e também que ele seja rasgado. Na hora de lavar, use SEMPRE água corrente e fria, mas nunca deixe de molho.  Movimente sempre o tecido e não se assuste se o excesso de tinta sair, é normal. Lave até que pare.

Por extrema necessidade, você até pode usar sabão, mas use o de côco líquido ou neutro diluído em água. Não se esqueça de enxaguar totalmente, o sabão esquecido pode estragar o seu véu. Você pode usar gotinhas de amaciante, junto com a água,  só por alguns instantes para deixar o véu macio.

Jamais torça a seda!!! Se precisar, aperte-a, espremendo bem de leve para retirar o excesso de água. Na hora de secar, estenda o véu em uma toalha felpuda e enrole com cuidado como se fosse um rocambole. Não exponha ao sol! Se quiser passar, use o ferro na temperatura ideal para seda e esqueça do vapor. Se a seda não for 100% pura, coloque um tecido por cima.

Algumas bailarinas adoram borrifar perfume no véu. Se puder evite, porque eles contém álcool e junto com os fixadores do perfume, podem manchar o seu véu. Mas se o cheirinho for importante para marcar aquela presença quando passar, a dica é: ao guardar o véu, deixe junto um sabonetinho ou incenso embrulhado dentro de um plástico, próximo ao véu. O efeito é o mesmo.

Outra dica para não rasgar o véu, é evitar dançar com bijouterias com pontas ou rebarbaas de plástico ou ferro nas roupas. Por exemplo: brincos pontudos, anéis com strass, pulseiras, brincos e roupas com muito bordado em pedrarias são um ótimo convite para que seu véu seja rasgado. Se você seguir essas dicas, com certeza seu véu vai durar por muito tempo.

Veja + Dicas aqui

3 Respostas to “Cuide bem do seu véu”

  1. Rose outubro 30, 2010 às 11:20 am #

    Que lindo Camila amei a máteria….
    Obrigada pelo carinho

    Beijinhos milllllllllllllll

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Cuide bem do seu véu « Cadernos de Dança -- Topsy.com - outubro 27, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Juliana R. Batista, Cadernos de dança . Cadernos de dança said: Você sabe como cuidar do seu véu? Veja a dica de hoje #dancadoventre https://cadernosdedanca.wordpress.com/2010/10/27/cuide-bem-do-seu-veu/ […]

  2. 10ª Festa de Danças Árabes – Studio Rose dos Véus « Cadernos de Dança - dezembro 4, 2010

    […] cria e usados por bailarinas internacionalmente famosas como Saida Helou, Angeles, Romina Maluf, Rose Dos Véus convida para a festa de comemoração de 10 anos de sua escola de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: