Vals

18 out

Se você leu o nome deste ritmo e pensou nas tradicionais valsas, acertou. O vals (valsa, valz, yuruk sammai, turk samaai sari, al vals ou swat khaliji) é um ritmo cuja origem pode ser da Grécia ou da Turquia.

Características
O vals parece mesmo uma valsa ocidental e costuma aparecer em músicas clássicas e modernas. Sua prinicipal característica é a contagem de tempo em número ímpar.

Composição
É um ritmo 3/4 que tem apenas um DUM inicial. Puro, ele aparece assim DUM TA TA, mas como todo ritmo, pode ser tocado floreado: DUM KATA KATAKA.

Como treinar
Mesmo esquema de todos os ritmos. Segure os snujs, com uma mão, toque o dum e com a outra o TA. Se quiser tocá-lo floreado, deixe o DUM para tocar com as duas mãos e os TA e os KA, bata com uma mão de cada vez.  Como é um ritmo 3/4, fique atenta à pausa dele. Ouça o ritmo puro abaixo.

Retirado do Cd de Ritmos Mario Kirlis Vol 2

Dica de passos
Ótimo ritmo para entradas de músicas clássicas. Use e abuse de deslocamentos como andadas, passeio no bosque e chassés. Busque todas as referências clássicas da dança do ventre e coloque neste ritmo.

Se quiser, véu é muito benvindo e fica um charme. Não esqueça da postura impecável e a expressão deve ir de acordo com a música. Deixe-se levar por este ritmo e pense nos grandes casais que dançam a valsa nos concursos de dança de salão.

Veja + Ritmos aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: