Videoteca: Soraia Zaied (véu)

24 set



Esta bailarina já apareceu aqui no Cadernos. Conhecemos a sua técnica e como começou a dançar, mas o legal deste vídeo, além de admirar a moça mais uma vez, é que ela começa com belos giros, como a videoteca da semana passada, e ainda com véu.

Tudo isso com uma roupa mais discreta, salto altíssimo e uma música clássica. Aproveite o vídeo para observar os movimentos que ela faz com o véu e também com o corpo e o seu quadril que tem vida própria. Tudo de forma graciosa, variando entre momentos fortes e suaves e com a postura impecável.

Depois que ela deixa o véu, é interessante notar como ela varia entre seguir a batida do ritmo e a melodia. Um bom exemplo de como dançar sem ficar perdida em uma música tão rica.

Veja + Videoteca aqui

Anúncios

3 Respostas to “Videoteca: Soraia Zaied (véu)”

  1. TATIANA setembro 29, 2010 às 1:11 am #

    olá,

    Gostaria de parabenizar pelo site belíssimo e os estudo nele contidos.
    Decidi jogar toda uma formação, profissão pro alto pra me dedicar àquilo que realmente amo: a dança, e descobri não faz muito tempo a dança do ventre e pronto: quero, com toda convicção, me tornar uma bailarina!! aqui na minha cidade são poucas as oportunidades de um estudo mais aprofundado, apesar de minha professora ser extremamente competente em seus ensinamentos,sempre nos orientar em relação ás músicas, postura, tudo emfim, sinto que falta mais iniciativa das próprias alunas em procurar fazer com que a dança do ventre seja um estudo. muitas mulheres fazem com um único objetivo de se tornarem mais sedutoras pros namorados, maridos etc, e termina por não haver um interesse maior sobre um estudo de verdade, onde pudessemos entender a essência de tudo que fazemos durante nossas aulas e conseguir trazer esse sentir pra nossa vida, não apenas mecanicamente.
    Mais uma vez parabenizo o site e espero aprender muito , cada vez mais.

    • Cadernos de dança do ventre setembro 29, 2010 às 1:23 am #

      Oi, Tatiana!
      Não sabe o quanto é gratificante saber que há pessoas como você, tão interessada em aprender sempre mais sobre a dança do ventre, para manter a tradição e a dança como aquilo que ela realmente é: um complemento não só para o nosso corpo, mas também para a nossa essência.
      Não desanime se na sua cidade há poucas oportunidades de estudo, ainda mais se você escolheu seguir este caminho profissional. Procure se informar sobre workshops em outras cidades e estados. Outra dica é conversar com professoras de outras escolas, elas sempre podem complementar o ensino da sua professora, digamos assim “oficial”. Pesquise muito na internet, assista aos vídeos disponíveis e, claro, continue participando do blog. Nós, como alunas, faremos o possível para encontrar boas informações para passar para frente. Aceitamos dicas, ideias e sugestões para complementar os estudos por aqui. Em breve vamos inaugurar outra série de conteúdos. Aguarde.

      Abraço e beijinho!

  2. Hanna Aisha outubro 20, 2010 às 12:57 pm #

    Meninas, é o video da Hadara Nur que está aqui de novo… ahahahah
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: