O que é o Cadernos de Dança?

27 maio

Você acaba de abrir o Cadernos de Dança. Aqui você vai encontrar um pouco de história, biografias de bailarinas, músicas, além de explicações sobre ritmos, modalidades, roupas e acessórios usados na dança do ventre. Dicas e agenda de eventos também serão adicionados para divulgar o mundo da dança do ventre. Tudo será ilustrado e descrito com vídeos, fotos e áudios da melhor qualidade.

Como o próprio nome diz, este blog foi criado para ser utilizado como um caderno, com muitas páginas em branco para serem preenchidas com novidades para você estudar e aprimorar sua dança. Você também pode participar, fazendo comentários, sugestões ou enviando um e-mail para: cadernosdedanca@gmail.com

Seja benvinda!

Quem somos?
Duas jornalistas apaixonadas por dança do ventre. Sentimos a necessidade de um espaço virtual, uma espécie de biblioteca que reunisse de forma organizada informações sobre essa dança. E aqui estamos, desde maio de 2010. 

Música de hoje: Ma endi Mall – Khan El Kalili
álbum: A arte da dança do ventre Vol 1

20 Respostas to “O que é o Cadernos de Dança?”

  1. regina julho 19, 2010 às 4:11 pm #

    DEMAIS!!!!! Muito , muito bom.Completo. Longa vida pro caderno, que venham mais e mais paginas, volumes, etc.
    E para as autoras, que não se identificaram, sinceros parabens! Podem se orgulhar do feito.
    Abraços
    Regina

  2. Silvana setembro 1, 2010 às 5:01 am #

    olá meninas!! parabéns este caderno é realmente especial!! ajuda muito a pesquisa..

    não sei se é o local correto mas eu gostaria de uma ajuda se possível,

    quero dançar com jarro mas gostaria de uma música que fosse realmente correta, será que vocês podem me ajudar ja que não entendo nada de árabe?

    um abraço

    Silvana

    • Cadernos de dança do ventre setembro 4, 2010 às 6:54 pm #

      Silvana,
      Assim, de bate-pronto não lembramos de nenhuma música específica para jarro. Porém, estamos tentando lembrar e encontrar uma referência boa. Em breve daremos um retorno, positivo ou negativo, ok? Beijo

  3. ANA novembro 4, 2010 às 2:41 pm #

    Olá, será que vcs conhecem algum estúdio de fotografia para bailarinas de dança do ventre. Tentei contato com No Fotografia mas eles não estão funcionando…
    Obrigada e adorei o site

  4. Tati fevereiro 9, 2011 às 5:47 pm #

    Muito bom o site de vocês! Conteúdo interessante, gostoso e ler e ótimas referências! Parabéns e longa vida ao Caderno!

  5. Tania Ruby fevereiro 20, 2011 às 4:04 pm #

    Nossa completo amei coloquei ate em favoritos quero acessar todos os dias e o depoimento de saide me alavancou brigada pela linda reportagem de perseverança pq faço dança mas tava meio desmotivada e treino realmente é tudo , eu tava sem tempo mas vou arranjar sim um tempo pra me dedicar mais pq eu amo muito a cultura dança comida tudo do mundo arabe bjos

    • Cadernos de dança do ventre fevereiro 20, 2011 às 11:09 pm #

      Oi, Tania
      Aqui no Cadernos é assim: entre e fique à vontade!

      Agradecemos pelo comentário e faça sugestões para mantermos sempre o blog dinâmico e recheado de informações. Quando desanimar, procure encarar a dança de outra forma: estude vídeos, vá em shows e workshops e com certeza o clima vai voltar a inspirá-la. Não deixe a correria do dia a dia afastá-la desta cultura que interessa você tanto. E se realmente não der para continuar nas aulas (às vezes isso acontece, em especial por problemas financeiros) capriche nos estudos em casa. Apareça sempre!

      Beijinhos

  6. dilma tarub fevereiro 23, 2011 às 12:20 pm #

    olha meninas eu agora sou fã do cardenos de dança!!parabénsssss.

  7. Estrels março 15, 2011 às 1:16 pm #

    Parabens pela iniciativa ! Conhecem nosso trabalho ? como divulgar com vcs ?
    Vejam nosso grade evento na cidade de sao Paulo…bj

  8. dilma tarub março 26, 2011 às 2:52 am #

    OLÁ MENINAS EU GOSTARIA MUITO QUE VOÇÊS FALASEM DA BIOGRAFIA DA FÁTIMA FONTES ELA E UMA BAILARINA MARAVILHOSA E PROFESSORA,VALE APENA FALAR UM POUCO SOBRE ELA!!BJSSS.

  9. Fernanda março 26, 2011 às 10:59 pm #

    Amei o blog!
    Eu faço ballet, mas também sou apaixonada por dança do ventre. Na escola onde faço ballet, também tem aulas de dança do ventre, porém, atualmente ainda não dá pra eu entrar, mas eu pretendo fazer aulas um dia!
    Beeeijos

  10. Layllah Shariz outubro 21, 2011 às 1:03 pm #

    Olá! Meninas. Parabéns! Eu sou Layllah de Niterói- RJ,adorei o caderno , espero que tenha sempre novidades, pois nós professoras estamos sempre tendo que procurar saber mais. Obrigada Beijos no coração.

  11. Michele novembro 20, 2011 às 12:40 pm #

    Ola
    sou apaixonada por dança do ventre e dança tribal
    Fiz aula por 2 anos parei por 3 anos me deu ate depre sou formada e assistente social mais não to satisfeita o meu objetivo é a dança por mim dançava 24 h
    Faz 6 messes que voltei para dança do ventre e tribal
    meu sonho é ser uma balarina profissional
    não quero mais desistir.
    Alias esse carderno de dança do ventre me deu mais vontade ainda de segui os meus sonhos

    beijoss meninas

  12. Izza Oliveira janeiro 3, 2012 às 11:56 am #

    OI MENINAS!!!
    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VCS, SE POSSÍVEL ME MANDE UM EMAIL PASSANDO O CONTATO.

    FICO NO AGUARDO!

    BJBJ IZZA OLIVEIRA

Deixe uma resposta

